15 curiosidades sobre o filme Dumbo

Em 2019, a Disney nos presenteou com uma nova adaptação live-action de um de seus clássicos mais queridos: Dumbo. Dirigido por Tim Burton, este filme conseguiu reimaginar a história encantadora do pequeno elefante com orelhas grandes e sua habilidade de voar. Mas há muito mais por trás desse filme que você pode não conhecer. Aqui estão 15 curiosidades intrigantes sobre o filme Dumbo de 2019:

Curiosidades sobre o filme Dumbo

1. Realização de Tim Burton: Este é o terceiro filme de Tim Burton com a Disney. Ele anteriormente dirigiu “Alice no País das Maravilhas” (2010) e produziu “O Estranho Mundo de Jack” (1993).

2. O elenco estelar: Alguns atores no filme são colaboradores frequentes de Burton, incluindo Michael Keaton, Eva Green e Danny DeVito.

3. Sem falar: Ao contrário do filme original de 1941, os animais em Dumbo não falam, tornando a história mais realista.

4. Nostalgia: A modelo do trem no início do filme é uma homenagem ao Casey Junior, o trem do filme original.

5. O papel de Dumbo: O elefante Dumbo foi inteiramente criado por computação gráfica, com o auxílio de um modelo em tamanho real para ajudar os atores durante as filmagens.

6. O nome de Dumbo: No filme original, o elefante se chamava “Jumbo Jr.”, mas recebeu o apelido de “Dumbo”. No remake, seu nome é Dumbo desde o início.

7. Reutilização de sets: O parque de diversões Dreamland é uma reutilização do set de “Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children” (2016), também dirigido por Tim Burton.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

8. Corvos polêmicos: Os corvos que apareciam no filme original foram deixados de fora desta adaptação por serem considerados estereótipos raciais.

9. Elefantes reais: Nenhum elefante real foi usado durante as filmagens para evitar a exploração desses animais.

10. Cena deletada: Havia uma cena que fazia referência ao “Pink Elephants on Parade” do filme original, mas ela foi cortada da versão final.

11. O sobrenome de Holt: No filme original, Holt não tinha sobrenome. No remake, ele recebeu o sobrenome “Farrier”, que é o termo para um especialista em cuidados com os pés de cavalos.

12. Participação especial: A atriz Sharon Rooney faz uma participação especial como a sereia no Dreamland, um aceno ao curta “The Little Mermaid” de 1989 da Disney.

13. Destaque feminino: Eva Green, que interpreta a trapezista Colette, fez suas próprias acrobacias aéreas no filme.

14. Lealdade: O personagem de Danny DeVito, Max Medici, tem um cachorro chamado “Devo”, que é uma referência à banda Devo. Burton é um grande fã da banda.

15. Duração do filme: O remake tem quase o dobro da duração do filme original de 1941. Enquanto o original tinha apenas 64 minutos, o remake tem 112 minutos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.