10 Melhores K-Dramas Sobre o Amor Proibido

As histórias de amor são um marco importante do fenômeno global que é o drama coreano. Em suma, os K-dramas cativam seu público com histórias profundamente envolventes, onde premissas incomuns, dilemas comoventes e misturas de gêneros peculiares são padrão. E por mais belos que os romances de K-drama possam ser, aqueles centrados em torno do amor proibido são atraentes.

O amor proibido é um tema universal que se encontra em histórias de todas as culturas. Mas os K-dramas exploram esse tema de uma forma simplesmente magistral, criando cenários elaborados e colocando seus personagens contra desafios extraordinários para contar histórias inesquecíveis sobre paixão e destino. Aqui estão os 10 melhores K-dramas sobre amor proibido.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

A Caminho do Aeroporto | On the Way to the Airport

Um K-drama bem conceituado sobre o amor proibido é A Caminho do Aeroporto, uma série que acompanha duas pessoas que desenvolvem sentimentos uma pela outra apesar de já estarem casadas. Kim Ha-neul estrela a série como Choi Soo-ah, uma aeromoça veterana casada com um piloto emocionalmente indisponível. Soo-ah entra em contato com o arquiteto Seo Doo-woo (Lee Sang-yoon) quando a filha deste último, melhor amiga do próprio filho de Soo-ah, morre em um acidente.

Uma amizade começa quando Soo-ah conforta e apoia Doo-woo após a tragédia. Mas faíscas inevitavelmente voam quando ambos os personagens se sentem presos em casamentos sem amor, e os dois começam a navegar seus sentimentos enquanto tentam se manter fiéis a seus cônjuges. A Caminho do Aeroporto, no entanto, não é um drama fumegante sobre infidelidade e passa seu tempo acompanhando as negociações emocionais dos protagonistas um com o outro, e suas reflexões sobre seus próprios casamentos.

O Momento em que te amei | The Time We Were Not in Love

  • Onde assistir: Kocowa e Rakuten Viki

Um remake de uma série taiwanesa intitulada In Time with You, O Momento em que te amei é um exemplo perfeito do tropo de amigos para amantes que é tão cativante pelos fãs de K-drama. A série é estrelada por Ha Ji-won e Lee Jin-wook como melhores amigos de 17 longos anos; Eles cresceram juntos e estiveram lá para testemunhar todos os principais marcos da vida um do outro.

Em algum lugar ao longo da linha, os dois desenvolveram sentimentos um pelo outro, mas o momento nunca parece certo. Quando a personagem de Jin-wook começa a se aproximar de uma colega de trabalho, a personagem de Ji-won é consumida por sentimentos de ciúme. Assustada com a própria resposta, ela busca se distrair ao se reencontrar com o ex.

Casos de Amor à Tarde | Love Affairs in the Afternoon

  • Onde assistir: Rakuten Viki

Love Affairs in the Afternoon é outro remake cross-language desta lista, desta vez de uma aclamada série japonesa chamada Hirugao. Lançada em 2019, esta série é um exame das consequências emocionais da infidelidade conjugal, e fá-lo de uma forma particularmente contundente.

Ele começa com Park Ha-sun como uma dona de casa cuja paixão pela vida é repentinamente reacendida após conhecer um professor da escola local, interpretado por Lee Sang-yeob. A série segue seus personagens enquanto eles lutam contra a solidão, a tentação e a culpa em igual medida.

Amor ao Luar | Love in the Moonlight

  • Onde assistir: Kocowa, Netflix e Rakuten Viki

Amor ao Luar é um drama de época espetacular que se tornou um fenômeno nacional quando lançado em 2015. Baseado no web novel Moonlight Drawn by Clouds, ele se passa durante o século 19 e é estrelado por Kim Yoo-jung como uma conselheira amorosa bem-sucedida que vive sua vida disfarçada de homem. Uma série de incidentes a obrigam a viver no palácio real, empregada como eunuco, e lá ela conhece o príncipe herdeiro, interpretado por Park Bo-gum.

Em meio a muitos encontros cômicos, os dois vão se aproximando aos poucos. O tempo todo, o príncipe tem que navegar na perigosa política da corte. Amor ao Luar foi universalmente aclamado por sua narrativa emocionante que é desprovida de quaisquer momentos lentos. Da comédia, ao romance, passando por revelações emocionantes, a série é cheia de emoção e diverte com suas muitas apostas.

Pousando no Amor | Crash Landing on You

  • Onde assistir: Netflix

Um dos K-dramas mais populares dos últimos anos, Pousando no Amor traz romance, política corporativa e o conflito entre as Coreias do Norte e do Sul à tona ao contar sua história. A série é estrelada por Son Ye-jin como um empresário de sucesso e herdeira de uma grande corporação na Coreia do Sul. Um acidente estranho durante uma aventura de parapente a leva a pousar na zona desmilitarizada que divide a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, onde é encontrada por um capitão do Exército norte-coreano, interpretado por Hyun Bin.

Hyun Bin decide ajudá-la a voltar para casa, mas a jornada é árdua e os dois caem no curso, apesar de saberem que nunca estarão juntos. E os desafios não param por aí para os dois protagonistas, já que conspirações aguardam o personagem de Ye-jin em casa.

Algo na Chuva | Something in the Rain

  • Onde assistir: Rakuten Viki e Netflix

Son Ye-jin também apareceu como protagonista em outro drama coreano sobre amor proibido em 2018, intitulado Algo na Chuva. Também conhecida como Pretty Noona Who Buys Me Food, a série foi adorada por sua tocante exploração de vários tabus de relacionamento, muitas vezes utilizando nuances culturais tipicamente coreanas para fazê-lo. Ye-jin aparece na série como uma supervisora de café na casa dos 30 anos, que até agora teve pouco sucesso em sua vida romântica. As coisas começam a mudar quando uma velha conhecida, interpretada por Jung Hae-in, entra em sua vida.

Hae-in interpreta o irmão mais novo do melhor amigo de Ye-jin e, como tal, um relacionamento romântico dificilmente está nos planos. Mas ela encontra na adulta Hae uma sensação de conforto que ela tem procurado por toda a sua vida. A série não apenas examina o ângulo romântico da diferença de idade, mas também se aprofunda em outros obstáculos, como a oposição dos pais e as diferenças de classe.

O Homem da Princesa | The Princess’ Man

O Homem da Princesa é um drama coreano de época ambientado durante o século 15, e segue o relacionamento proibido entre duas pessoas de famílias rivais. A história começa com o grão-príncipe Suyang enviando um pedido de casamento entre sua filha, Lee Se-ryung, e o filho do primeiro-ministro, o rei Seung-yoo. Ao ouvir a notícia, Se-ryung decide conhecer seu futuro marido disfarçado de outra pessoa, e os dois rapidamente se apaixonam.

Mas seus destinos tomam um rumo diferente quando o rei anuncia que Seung-yoo será o novo príncipe consorte. Em meio a identidades equivocadas, maquinações políticas e assassinos perigosos à espreita em cada esquina, os dois protagonistas tentam ao máximo equilibrar amor e responsabilidade.

O Sorriso Deixou seus Olhos | The Smile Has Left Your Eyes

  • Onde assistir: Rakuten Viki

O Sorriso Deixou seus Olhos é o tipo de história que só poderia ter saído da indústria cinematográfica coreana, apresentando um dilema único como premissa tão típica dos K-dramas. Foca no relacionamento romântico entre Kim Moo-young (Seo In-guk) e Yoo Jin-kang (Jung So-min). Enquanto tudo parece bem na superfície, Moo-young está aparentemente escondendo um segredo sombrio que vem à tona quando ele se vê na mira do detetive da polícia Park Sung-woong (Yoo Jin-gook), que também é o irmão mais velho de Jin-kang.

Quando o detetive descobre que sua própria irmã está namorando um possível psicopata, ele faz tudo o que pode para proteger os seus, mas as coisas são muito mais complicadas do que parecem inicialmente, pois os três personagens têm uma conexão mútua no passado que nenhum deles está ciente.

Um Amor para Matar

Um Amor para Matar é um passeio verdadeiramente emocional e pode deixar os espectadores em conflito sobre seu retrato do amor proibido. A série apresenta Jung Ji-hoon como o kickboxer profissional Kang Bok-gu, um solitário que se reconcilia com seu irmão mais velho após muitos anos de separação. Mas logo depois de se maquiarem, seu irmão comete suicídio porque sua ex-namorada está noiva de outra pessoa.

A ex-namorada é a atriz Cha Eun-suk, interpretada por Shin Min-ah. Bok-gu parte em uma campanha de vingança contra a atriz, entrando em sua vida como guarda-costas e namorando-a com sucesso. Ele logo descobre que Eun-suk é inocente de tudo o que ele a culpou, mas ele não pode retomar as coisas que ele fez.

Romance Secreto | Secret Affair

Romance Secreto lida com romances proibidos através de vários ângulos: diferenças de idade, infidelidade e até diferenças de poder social. Lee Sun-jae (Yoo Ah-in) é um jovem de 20 anos que luta para ganhar a vida para si mesmo, apesar de ser um pianista talentoso. Um gênio musical de boa-fé, ele nunca teve aulas de música e seu potencial permanece não desenvolvido até conhecer Oh Hye-won (Kim Hee-ae), o diretor de 40 anos da Seohan Arts Foundation.

Hye-won é uma mulher de carreira confiante e bem-sucedida casada com um professor de piano, e leva Sun-jae sob sua asa depois de perceber seu potencial. Mas o que começa como um simples relacionamento mentor-mentorado logo se transforma em outra coisa, e os dois arriscam tudo em suas vidas para buscar um romance, apesar dos inúmeros obstáculos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.