10 Fatos sobre Morpheus que Sandman não conta

Com a série Sandman, de Neil Gaiman, os fãs estão questionando o Infinito, os Pesadelos e todos os sinos e assobios retirados diretamente dos quadrinhos. Claro, a característica mais notável é o Príncipe das Histórias, o Rei dos Sonhos, o próprio Senhor dos Sonhos, Morpheus.

Em suma, na maioria das vezes, a versão apresentada na série é uma boa representação do protagonista dos quadrinhos. Mas há muitas coisas da série Sandman que a Netflix deixa de fora. Aqueles familiarizados com os quadrinhos de Neil Gaiman e o universo do Sandman sabem que há muito mais no personagem do que aparenta.

Enfim, confira abaixo 10 fatos sobre Morpheus que a série Sandman não conta.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

10 Fatos sobre Morpheus que Sandman não conta

Sem mais delongas, confira a nossa lista:

1. Morpheus tem muitas formas

Na série, as formas do Sandman são mais ou menos consistentes. Normalmente, Morpheus pode ser visto em sua forma gótica alta e pálida, vestindo uma roupa preta esvoaçante. No entanto, Morpheus é um metamorfo, e isso é um fato muito claro mesmo nas primeiras edições da série de quadrinhos. Embora os fãs o vejam mudando seus estilos de moda e aparências brevemente, sua aparência é muito fluida nas histórias originais.

Enquanto ele aparece para sua amante, Nada, como um príncipe africano quando a encontra no inferno, ele volta à sua forma padrão com bastante regularidade. Dream, of the Endless precisa de uma forma que corresponda a esse título. O que pode variar de um ser mágico de cabelos escuros a um terrível deus marciano.

2. Morpheus é conhecido em todos os planetas e dimensões

Dream é um dos poucos seres imortais que não são conhecidos apenas em um reino, mas em outras dimensões e até planetas também. Mortais na terra podem conhecê-lo como Sandman, mas outras criaturas como Lúcifer, Auberon e até mesmo Martian Manhunter podem conhecê-lo em essência, mas por um nome e forma diferentes.

Os quadrinhos não são estranhos aos imortais, até personagens como o Super-Homem foram reconhecidos em todos os planetas, mas como tudo tem que dormir em algum momento, todos entram no sonho e, portanto, encontram Morpheus. Esse é um sabor totalmente diferente de notoriedade.

3. Seu Sigilo é Seu Capacete

Uma coisa que a maioria dos fãs deve perceber enquanto assiste ao programa ou lê os quadrinhos é que cada um dos Endless tem algo sobre sua pessoa que atua como seu selo, seu símbolo ou sua programação. No entanto, muitos iniciantes cometem o erro de acreditar que o rubi de Dream detém todo o seu poder, mas na verdade ele o extrai de outro lugar.

O capacete mais tarde mantido pelo demônio Chorozon é muito mais do que o símbolo do cargo de Sandman ou peça de roupa identificadora. É um artefato dos poderes etéreos do Senhor dos Sonhos e pode ser absolutamente perigoso se encontrado nas mãos erradas.

4. Seu capacete é um crânio reaproveitado

Um pequeno detalhe que pode passar despercebido por muitos fãs, tanto da série quanto dos quadrinhos, é a origem do sigilo e do cargo de Sandman. O capacete não é apenas um artigo de fantasia inspirado em máscara de gás jogado por um artista talentoso, é um elmo esculpido e reaproveitado do crânio de um deus ancião falecido.

Considere as implicações desse fator junto com os personagens de Endless. Os Infinitos são uma raça de seres que foram e sempre serão desde o início dos tempos. Eles estão tão longe dos reinos dos deuses, mortais e monstros que viram divindades morrerem. Isso é realmente um fator de horror cósmico a favor de Morpheus.

5. Ele tem um filho

A série da Netflix mostrou ao público que Dream é capaz de amar alguém com Nada, mas os quadrinhos vão ainda mais longe do que essa noção, dando a ele um filho também. Aqueles familiarizados com a mitologia grega conhecem a musa Calíope, mas podem não saber que Morpheus foi pai de seu filho, Orfeu, em vez de Apolo. Pelo menos ele faz no universo Sandman.

Em teoria, isso faz muito mais sentido. Vendo como a música de Orfeu encantou o mundo com sua qualidade onírica, é lógico que Dream seria o pai mais apropriado. Dito isto, o famoso músico encontra o mesmo destino trágico que sua contraparte mitológica.

6. Ele é em grande parte responsável pela carreira de Shakespeare

É sugerido no programa que Dream tem algum tipo de acordo com um jovem William Shakespeare, mas os quadrinhos expandem ainda mais em Sandman: Dream Country. Na segunda metade do terceiro volume, Shakespeare e sua trupe de atores estão viajando pelo interior de Wilmington, o bardo conquista o público de uma vida quando interpreta Sonho de uma noite de verão em frente ao tribunal de fadas.

Morpheus orquestra tudo isso, naturalmente, mas também não é a última vez que ele encontra Shakespeare, sua obra ou adaptações. No final da carreira do escritor, ele cria e interpreta A Tempestade, encomendado pelo Senhor dos Sonhos. Sendo o Príncipe das Histórias que é, é natural que ajude a dar ao mundo o que há de melhor.

7. Morpheus tem uma conexão com os Reinos das Fadas

Como visto na edição de quadrinhos “Sonho de uma noite de verão”, Morpheus não apenas se mistura com personagens interdimensionais e extraterrestres, mas também com os fae. E não qualquer fae. Ele começa a conviver com as fadas famosas de Shakespeare, Auberon, Titania e Puck.

As fadas de Gaiman definitivamente não são do tipo visto voando com Peter Pan e Tinker Bell para Neverland. Na verdade, elas são uma raça muito estranha e às vezes perigosa que vem em vários tamanhos, formas e variações. Felizmente, os fãs podem esperar um encontro com Auberon e seus filhos na segunda temporada.

8. Nem todos os sonhos e pesadelos são suas criações

É sugerido com Matthew the Raven mencionando morrer durante o sono e se tornar um pássaro na série, mas ele certamente não é o único residente de The Dreaming que não foi criado ou imaginado por Morpheus. Onde seres como The Corinthian e Fiddler’s Green podem ser trazidos à existência pelo reino de Dream, personagens como Matthew, Caim e Abel são claramente aqueles com laços com o mundo mortal.

Há muitas maneiras de um mortal se tornar um membro do The Dreaming, como ser um Vortex no caso de Unity Kincaid, mas tornar-se um com o reino do Sandman é realmente um caso especial. Como a ponte entre o Mundo Desperto e os reinos do Infinito, o reino está aberto a vários tipos de seres.

9. Ele já trabalhou com outros super-heróis

Embora Constantine tenha sido visto várias vezes na série e nos quadrinhos, John e Johanna não foram os únicos heróis icônicos da DC que se misturaram e se misturaram com Dream of the Endless. Nos quadrinhos, ele encontra membros da JLA e até mesmo outros membros da Liga da Justiça Sombria.

Os heróis ausentes do show incluem Martian Manhunter, Mr. Miracle e Etrigan apenas para citar alguns. Embora ele normalmente não seja um personagem normalmente associado às equipes, Sandman tem conexões com alguns combatentes do crime bastante famosos.

10. Gaiman não é o Sandman original

Por fim, os fãs que mergulharam fundo nos mitos de Sandman já sabem que Morpheus não é o primeiro a ter o título de “Sandman”. No entanto, nem o Jed de capa vermelha nem o super-herói que ele está tentando imitar. De fato, o personagem do próprio Sandman remonta antes de Gaiman colocar a caneta no papel.

Originalmente, o Sandman era uma identidade assumida por um detetive vigilante com o nome de Wesley Dodds em 1939. Portando uma capa, um terno roxo e uma máscara de gás da Primeira Guerra Mundial, o Sandman derrubou criminosos com uma arma de gás adormecida e um apetite para a justiça. 

O personagem também tinha a capacidade de ter sonhos proféticos e olhar para o futuro, mas foi quase esquecido com o surgimento de personagens como Batman e Robin. Deixe para o grande Gaiman ressuscitar um personagem tão atraente.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.