10 doramas para maratonar em um dia

Tem coisa melhor que ter uma lista de doramas para maratonar? Acho que só chocolate, hahaha. Em suma, essas produções caíram no gosto das pessoas, e se tornaram uma febre mundial. Enquanto há doramas com 16, 20 episódios, existem também, aqueles que conseguem embalar emoção e suspense em muito menos episódios. E abaixo, vamos te apresentar uma lista especial de doramas para assistir em um dia.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Aula de Amor

2022 ‧ Romance – 6 episódios – Rakuten Viki

O filme centra em torno de alunos do segundo ano que estudam Comunicação de Massa e Jornalismo. O protagonista, Cha Ji Woo é um cara de bom coração com uma queda por Bae Yu Na, um de seus colegas de classe. As coisas mudam bruscamente para eles quando uma classe universitária exige que eles trabalhem em um projeto em equipe, e Yu Na faz par com uma aluna, deixando Ji Woo com Lee Ro Ah, um sênior alto e confiante.

Em meio às pressões adolescentes usuais de aulas e clubes, Love Class oferece um olhar sincero sobre a autodescoberta e explorando a perspectiva de se apaixonar por mais de uma pessoa quando você é jovem. Além de ser um drama coreano terno e refrescante, também é um drama coreano que deixa os espectadores querendo mais.

Dear My Name

2019 – 6 episódios

Ambientado em um mundo alternativo onde os relacionamentos são baseados na ideia do destino da corda vermelha – o que significa que o nome da alma gêmea de uma pessoa está misteriosamente gravado no corpo da outra pessoa – Dear My Name conta a história de Jung Ji Woo, que recebeu sua marca no ensino médio, e seu melhor amigo Yang Sae Rom, que tem a liberdade de escolher sua própria alma gêmea porque está entre as poucas pessoas que restam “sem nome”.

Normalmente, séries de universos alternativos exigem uma construção de mundo aprofundada para entender toda a duração dos eventos que se desenrolam na tela. No entanto, a premissa de Dear My Name é tão leve, divertida e apertada, que é impossível encontrar furos na trama. O contraste entre um amigo se ater ao seu destino e o outro ir contra ele cria um conceito único e em camadas. No geral, com 6 episódios, é um K-drama bem escrito e bem atuado que vale uma farra da tarde.

Tudo e Nada

2019 ‧ Drama – 4 episódios – Kocowa e Rakuten Viki

Min Jae e Seo Yeon são dois jovens de dezessete anos que estudaram no mesmo ensino fundamental e médio. Ela é sensível e acadêmica; ele é um aspirante a pianista. Como melhores amigos, eles se viram chegar ao fundo do poço e foram um apoio constante durante as muitas dificuldades da vida. Sendo filhos do divórcio, eles enfrentaram complexidades e estão lidando com questões em torno de identidade, propósito e pertencimento. Tudo e Nada narra sua jornada de crescimento.

Ser adolescente é difícil: você não é mais uma criança, mas está muito longe de ser um adulto. A série de 4 episódios descarta a angústia excessiva e o melodrama associados a essa idade, dando aos protagonistas questões reais para lidar. Maduro, excessivamente emocional e maravilhosamente sobreposto em todos os sentidos, o drama prende você do início ao fim. Também ajuda que Park Si Eun e Yoon Chan Young sejam uma dupla fenomenal de atores.

Falling for Challenge

2015 – 6 episódios – Rakuten Viki

Quando um garoto de espírito livre chamado Na Do Jeon acidentalmente cruza o caminho com um ambicioso Ban Hana, sua história é capturada através das lentes de um propósito pungente e amor. Do Jeon é um part-timer que trabalha como palhaço Pierrot, só porque ele quer. Hana anseia por se tornar grande na indústria de food trucks. Quando juntos, eles percebem que não desejam nada mais do que salvar o clube de hobby ‘One Plus’ do fechamento.

Um drama que você pode desfrutar com algumas xícaras de chá aconchegantes, Falling For Do Jeon é um K-drama fofo e fofo. Como a estreia de Xiumin no cenário do K-drama, é fascinante ver o alcance de sua atuação. A série coloca todo o seu foco no desenvolvimento do personagem, descobrindo as alegrias simples da vida e provando que, às vezes, o amor cresce melhor quando é permitido nutrir com o tempo. Além da história discreta, é o simbolismo de Pierrot que a faz se destacar.

Primeiro Amor, Novamente

2023 ‧ Romance ‧ 1 temporada – 6 episódios – Rakuten Viki

Mergulhado tanto na fantasia quanto no romance, First Love Again acompanha Yeon Seok, um famoso webnovelista que guarda um grande segredo – ele é, na verdade, uma alma reencarnada, em busca de seu único e verdadeiro amor. Tendo estado na Terra por três séculos, a última coisa que Yeon Seok esperava era que sua alma gêmea renascesse como homem. Mas Jeong Ha Yeon, de 25 anos, é seu editor, então se aproximar é inevitável.

Nostalgia, maravilha e novos começos se misturam perfeitamente em First Love Again, que explora conexões despertadas entre duas pessoas que deveriam estar juntas ao longo dos séculos. Com pistas vibrantes e uma trilha sonora otimista, este drama alegre tem uma história lindamente trabalhada que é igualmente adorável e cativante.

Ma Boy

2012 ‧ Drama ‧ 1 temporada – 3 episódios

Jang Geu Rim é uma jovem excepcional que sonha em se tornar uma estrela pop. E ela tem uma grande queda pelo colegial Tae Joon desde que se lembra. Ela se matricula em uma prestigiada escola para ficar perto dele, mas em vez disso faz amizade com Irene, sua colega de quarto e a garota mais popular da escola. Irene, no entanto, tem um segredo: ela é, na verdade, um menino. À medida que a amizade de Geu Rim com Tae Joon se aprofunda, ela também navega em seu crescente vínculo com Irene.

Ma Boy não é apenas mais uma “menina que se veste de menino”. Na verdade, é o contrário. Para os fãs de Coffee Prince, este K-drama é um deleite absoluto pela forma como lida com a progressão dos personagens. A beleza agridoce de cada momento enquanto os amigos caminham para encruzilhadas inesperadas no espaço de apenas três episódios é perfeita, cortesia do excelente desempenho de Kim So-hyun e da direção terna de Lee Jeong-min.

Você Me Enlouquece

2018 ‧ Romance ‧ 1 temporada – 4 episódios – Kocowa e Rakuten Viki

Kim Rae-wan e Han Eun-sung se conheceram quando estavam na faculdade. Já se passaram oito anos desde que a amizade deles começou, e Eun-sung agora trabalha como tradutor para a língua francesa. Depois de uma noite de embriaguez ridicula, Rae-wan e Eun-sung dormem juntos. Depois, eles lutam para aceitar suas emoções recém-descobertas um pelo outro.

O tropo pode ser algo com que você já viu Hollywood jogar uma dúzia de vezes, mas You Drive Me Crazy saboreia o humor nas faíscas improváveis entre seus protagonistas com nuance e profundidade. Isso prova que as relações nem sempre são diretas. Com protagonistas encantadores como Lee Yoo-young e Kim Seon-ho compartilhando momentos emocionantes, este K-drama descontraído traz muita substância em sua breve execução.

The Hymn of Death

2018 ‧ Romance ‧ 1 temporada – 6 episódios

Até agora, os K-dramas desta lista são dramas de amadurecimento ou pick-me-ups românticos. Afastando-se desse território, Hymn of Death leva você à década de 1920, quando a Coreia estava sob ocupação japonesa. Kim Woo-jin é um dramaturgo que se apaixona por Yun Shim Deok, o primeiro cantor de ópera de nacionalidade coreana. Apesar de ela já estar casada, Woo-jin decide persegui-la, e seu destino encontra um fim trágico.

Como um drama de época baseado na história de um casal histórico real, Hymn of Death tece um conto fascinante com reviravoltas a cada esquina. A parceria de Woo-jin e Shim Deok enfrenta perigos constantes. Enquanto isso, a calmaria hipnótica do canto de Shim Deok provoca a emoção das sombras. A intriga e a mágoa ao longo de seis episódios tensos constroem um final de tirar o fôlego, tornando a série uma das melhores.

Long Time No See

2017 – 5 episódios

Este fascinante thriller policial segue Chi Soo e Gi Tae, dois assassinos de aluguel renomados que usam os apelidos “Adaga Voadora” e “Cachorro Selvagem”, respectivamente, e escondem suas verdadeiras identidades um do outro. Quando o destino os coloca frente a frente, apaixonar-se é inevitável. Mas com os gângsteres perseguindo-os e suas vidas em risco, eles duelarão e matarão uns aos outros, ou enfrentarão a tempestade e sairão vitoriosos?

Contado com tanta firmeza quanto violência, Long Time No See é um reflexo profundamente perturbador da vida no limite. Com sua narrativa em estilo Killing Eve e uma cinematografia graciosa, o drama leva você a uma montanha-russa emocional. Ele tem todos os ingredientes que o tornam uma entrada excepcional nesta lista – ação, romance, paixão, grandes performances e uma trilha sonora executada com precisão.

Soundtrack #1

2022 ‧ Romance ‧ 1 temporada – 4 episódios – Star+

Contemporâneo, mas bem-humorado, Soundtrack #1 é um pequeno drama perfeito para quando você precisa se sentir visto. Gira em torno de dois amigos, Han Sun Woo e Lee Eun Soo, que se conhecem há mais de vinte anos. O primeiro é um fotógrafo amador que se prepara para sua primeira exposição na galeria, e o segundo é um aspirante a compositor em busca desse single inovador. Eles se mudam juntos quando Eun Soo insiste que Sun Woo a ajude a escrever música, e é aí que sua jornada realmente começa.

Soundtrack #1 é uma joia suave de um K-drama. Com melodias emocionantes, almas gentis em busca de onde pertencem, e um romance florescente, seus episódios ressoam com sentimento genuíno. Park Hyung-sik (que você deve conhecer de Strong Girl Bong-soon) e Han So-hee (que ganhou fama por seus papéis em Todavia e Meu Nome) criam um retrato magistral de dois jovens descobrindo seus destinos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.