10 curiosidades absurdas sobre a série Rainha Charlotte da Netflix

Rainha Charlotte: Uma história de Bridgerton, o tão aguardado prelúdio de Bridgerton, agora está disponível na Netflix. A série segue a ascensão ao poder da Rainha Charlotte, incluindo grandes curiosidades, como seu casamento e história de amor com o Rei George. Muitos personagens que os fãs de Bridgerton reconhecerão, incluindo Lady Danbury e Lady Violet Bridgerton, aparecem na nova série.

Neste post, apresentamos 10 curiosidades sobre a Rainha Charlotte, com base nos bastidores da série e na história da monarca.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

1. O vestido de casamento de Charlotte foi intencionalmente simples

O vestido de casamento de Charlotte foi desenhado para ser simples, com bordados representando a rosa inglesa e padrões de trigo. Conforme Charlotte cresceu em seu papel real, as roupas ficaram mais opulentas, com bordados e jóias mais elaborados.

2. Os designers de figurino foram inspirados pelas passarelas

Os designers de figurino se inspiraram nas passarelas para criar as roupas de Charlotte. Desde o vestido francês de Charlotte, inspirado na coleção de outono de 2019 de Zuhair Murad, até a coleção de outono de 2019 de Elie Saab, que inspirou a tiara de casamento da Rainha.

3. Os figurinos são muito mais pesados em comparação com Bridgerton

Para o prelúdio, foram usados em média 39-46 pés de tecido por vestido, além do corset, anáguas, meias e outros trajes íntimos. O resultado são roupas muito mais pesadas do que as usadas em Bridgerton.

4. A paleta de cores de George e Charlotte é intencional

As cores usadas por George e Charlotte foram escolhidas para refletir sua história de amor. Quando estão juntos, as cores se complementam. No episódio em que se encontram pela primeira vez, George usa prata e Charlotte está vestida em creme com toques de prata.

5. O guarda-roupa da série é vasto

Durante a série, Charlotte usa um total de 80 vestidos, com 27 trocas de roupa em um episódio. Outros personagens, como Agatha Danbury e a Princesa Augusta, também possuem guarda-roupas extensos e bem trabalhados.

6. Há muitas jóias na série

Ao todo, são milhares de peças de joias utilizadas na série. Charlotte sozinha usa mais de 500 peças de joias, incluindo tiaras e colares.

7. A Princesa Augusta tem o guarda-roupa mais correto do período

O guarda-roupa da Princesa Augusta é o mais fiel ao período, com um estilo tradicional e predominância de pérolas em suas joias.

8. Uma marca moderna ajudou com os figurinos

A marca de luxo Roger Vivier, conhecida por suas criações originais e utilizada por celebridades como Marion Cotillard e Brie Larson, foi responsável por criar as sapatilhas de Charlotte. A equipe de figurino enviou o tecido para a marca, que criou as sapatilhas exatamente iguais ao tecido.

9. Há uma referência aos programas anteriores de Shonda Rhimes

Os fãs dos programas anteriores da produtora Shonda Rhimes vão apreciar a capa do vestido de casamento, que homenageia as famosas capas de Olivia Pope na série Scandal.

A capa tinha cerca de 10 pés de comprimento a partir do ombro e era tão pesada que India Amarteifio teve que usar um arnês por baixo para segurá-la.

10. Nunca vemos Charlotte no estilo Regency

Desde que era jovem até se tornar uma rainha mais velha, nunca vemos Charlotte vestida com o elegante estilo Regency. Em ambas as linhas do tempo, ela usa apenas estilos Georgianos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.